Evento a ser realizado sob a organização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Associação Maranhense de Imprensa (AMI), de 12 a 14 de junho, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, na capital maranhense, o X Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste (Intercom Nordeste 2008) também trará em sua programação eventos complementares. Denominada "Seção Temas Livres", as atividades pertinentes a essa categoria devem ser obrigatoriamente relacionadas à área da Comunicação e propostas por sócios ou pelos coordenadores regionais.
As oficinas ocorrerão nos dias 12 (manhã) e 13 (manhã e tarde) de junho e trarão duas modalidades: Oficina metodológica, que terá como foco teorias, métodos e técnicas de pesquisa, produção, difusão; E oficina tecnológica, baseada em processos de aplicação de tecnologia para o desenvolvimento de produtos midiáticos. Elas devem ter carga-horária mínima de 12 horas-aulas, em módulos de no máximo 4 horas por período.
Os demais eventos relacionados a essa seção, ocorrerão no dia 13 de junho, a partir da 19h. A exemplo do que acontece nos demais congressos dessa associação científica, as propostas pertinentes a Seção Temas Livres deverão ser encaminhadas à Coordenação do evento O prazo para envio das propostas é dia 31 de março.
O evento – Destinado a estimular a produção científica existente nos diversos espaços de ensino, pesquisa e produção comunicacional, os congressos regionais da Intercom têm por meta estabelecer um diálogo fértil e plural entre sujeitos diferenciados, no sentido de fomentar as diversidades regionais para fortalecer a identidade nacional, numa circunstância marcada pela globalização. O evento vem reunindo pesquisadores, educadores e empreendedores de cada região, que são convidados a refletir sobre o tema central escolhido para o Congresso Nacional da Intercom, ajudando a promover o debate no cenário da comunicação.
Inicialmente denominados de Simpósios Regionais, eles, que ficaram conhecidos pela sigla SIPEC, em pouco tempo adquiriram tradição, mobilizando pesquisadores, professores e estudantes, com o objetivo de atualizar o debate sobre as tendências da pesquisa em Comunicação em termos regionais. A partir de 2006 eles assumiram o título de Congressos Regionais, passando a influir decisivamente na formulação de modelos de análise da Comunicação condizentes com a sociedade e a cultura brasileiras.
Maiores informações sobre o Intercom Nordeste 2008, pelo endereço
http://www.intercom.org.br/.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário