sexta-feira, 19 de outubro de 2007

”Auditoria Já” pretende devassar UEMA

CONFORME NOTICIADO HÁ dias nesse blog
SEGUE MAIS INFORMAÇÕES sempre em 1ª mão

Vai pegar fogo pra valer!
ESTÁ LANÇADO o movimento ”Auditoria Já” que pretende abrir a caixa-preta em que se tornou a UEMA. A partir da próxima semana vai ser intensificada a divulgação do abaixo-assinado (organizados por estudantes) em todos os campus da Universidade Estadual do Maranhão. A idéia é que as assinaturas sejam encaminhadas ao Governador Jackson Lago, e ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas legai cabíveis.

Os universitários entendem que só uma auditoria nas contas da UEMA irá esclarecer esse desnível onde “ muitos enriquecem, tornam-se deputados e a comunidade universitária continua a estudar em condições precárias de funcionamento dos cursos” lembra Paulo Romão Meireles Neto, do Centro Acadêmico de Ciências Sociais da UEMA.

Com um orçamento anual de fazer inveja a muitos municípios do MARANHÃO, a Universidade Estadual do Maranhão deveria ser umas das mais equipadas do Estado, mas não é isso que acontece. A Universidade pública está sucateada, laboratórios fechados, falta de livros, estrutura deficiente, entre tantos outros problemas.Ainda de acordo com estudantes, a indignação foi o que levou a realizar esse movimento.

O objetivo do abaixo assinado é apurar supostos indícios de irregularidades nas duas últimas gestões e inclusive na atual, uma vez que com tantos recursos, ainda assim os cursos funcionam com uma estrutura precária e falta até água nos prédios, a exemplo do está acontecendo no curso de Agronomia, como afirmam os universitários.

A Autonomia Universitária, eleições para representantes discentes nos Conselhos Superiores, eleições diretas para todos os cargos da Uema, concurso público para provimento de cargos, prestação de contas de todos os gastos na página da UEMA na Internet, discussão com os seguimentos na reestruturação administrativa, construção da área de vivência no Campus e de prédios para as licenciaturas também são pontos que precisam ser debatidos com a reitoria da instituição.

A realização da auditoria revelará o destino de todos esses recursos. Os CENTROS ACADÊMICOS (CA’s) de Ciências Sociais, Biologia, História, Medicina Veterinária e Física encabeçam a iniciativa. O movimento “Auditoria Já” pretende conseguir o apoio do ministério público, do governo do Estado e, sobretudo da sociedade maranhense.

2 comentários:

RN disse...

César Pires e Waldir Maranhão vão se lascar!! Bjos.

Catarina* disse...

gostei imenso do teu blog


...


depois passa no meu http://simplicidadedeorgulho.blogspot.com