sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

RETROSPECTIVA DA SEMANA

A notícia da semana – para os cubanos, dos últimos 50 anos – foi a renúncia de Fidel Castro; logo logo também já é hora de declarar o imposto de renda, agora com novas regras; a disputa democrata nos EUA segue a todo vapor e o Kosovo declarou sua independência. Big Brother continua nos holofotes, desta vez saiu Fernando; Tropa de Elite abocanhou o Urso de Ouro em Berlim e reestréia nos cinemas; a Copa Libertadores está acontecendo; Thriller de Michael Jackson chega aos 25 anos com edição comemorativa e a Globo estreou a minissérie Queridos Amigos. Além disso, o drama de Ronaldo também chamou atenção, assim como o ensaio Marilyn Monroe de Lindsay Lohan e a carreira solo recém-iniciada de Cláudia Leitte.

FONTE: Yahoo! Cadê?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Espetáculo teatral GRATUITO

O espetáculo teatral “As Histórias dos Amores Difíceis”, que será apresentado próximo dia 22/2, sexta-feira, pelo Grupo Simples (São Paulo), no Teatro Arthur Azevedo – entrada franca!

Inspirado em contos de Calvino - autor cubano naturalizado italiano - o espetáculo aborda as dificuldades das relações humanas, os encontros e desencontros por meio de histórias de amor, sob a ótica da terceira idade. A concepção e o texto final são uma criação coletiva que durou cerca de dois anos, período no qual foram lidas 34 peças.

O enredo se desenrola em total clima de nostalgia e a direção é calcada no trabalho dos atores Camila Arelaro e Humberto Deliberato, dispensado os artifícios cênicos. Não há cenografia em “As Histórias dos Amores Difíceis”.

Os atores são formados pelo Teatro - Escola Célia Helena e vêm de experiências de diferentes teatro.

A peça “As Histórias dos Amores Difíceis” ficou em cartaz por 3 meses em São Paulo durante o ano de 2007 e tem previsão de segunda temporada a partir de Junho de 2008. Assina a direção do espetáculo Tatiana Rehder.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Movimento Passe Livre do Maranhão vem a público esclarecer que:

Desautoriza veementemente o Vereador Abdon Murad (PMDB) a tratar de qualquer assunto referente ao Passe Livre na Câmara de Vereadores De São Luís. O MPL-MA reprova a maneira autoritária e unilateral pela qual o vereador enviou o requerimento ao Executivo Municipal e a indicação ao Executivo Estadual para propror o Passe Livre a estudantes. O Movimento Passe Livre Maranhão reitera que não mantém qualquer relação política com o citado vereador, e que vem se reunindo regularmente há quase um ano para discutir um Projeto de Lei de Iniciativa Popular. Tais fatos vão de encontro aos princípios organizativos do MPL, discutidos e aprovados em Plenária Nacional no Fórum Social Mundial de 2003.

Programação do Intercom Nordeste terá eventos complementares

Evento a ser realizado sob a organização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Associação Maranhense de Imprensa (AMI), de 12 a 14 de junho, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, na capital maranhense, o X Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste (Intercom Nordeste 2008) também trará em sua programação eventos complementares. Denominada "Seção Temas Livres", as atividades pertinentes a essa categoria devem ser obrigatoriamente relacionadas à área da Comunicação e propostas por sócios ou pelos coordenadores regionais.

As oficinas ocorrerão nos dias 12 (manhã) e 13 (manhã e tarde) de junho e trarão duas modalidades: Oficina metodológica, que terá como foco teorias, métodos e técnicas de pesquisa, produção, difusão; E oficina tecnológica, baseada em processos de aplicação de tecnologia para o desenvolvimento de produtos midiáticos. Elas devem ter carga-horária mínima de 12 horas-aulas, em módulos de no máximo 4 horas por período.

Os demais eventos relacionados a essa seção, ocorrerão no dia 13 de junho, a partir da 19h. A exemplo do que acontece nos demais congressos dessa associação científica, as propostas pertinentes a Seção Temas Livres deverão ser encaminhadas à Coordenação do evento O prazo para envio das propostas é dia 31 de março.

O evento – Destinado a estimular a produção científica existente nos diversos espaços de ensino, pesquisa e produção comunicacional, os congressos regionais da Intercom têm por meta estabelecer um diálogo fértil e plural entre sujeitos diferenciados, no sentido de fomentar as diversidades regionais para fortalecer a identidade nacional, numa circunstância marcada pela globalização. O evento vem reunindo pesquisadores, educadores e empreendedores de cada região, que são convidados a refletir sobre o tema central escolhido para o Congresso Nacional da Intercom, ajudando a promover o debate no cenário da comunicação.

Inicialmente denominados de Simpósios Regionais, eles, que ficaram conhecidos pela sigla SIPEC, em pouco tempo adquiriram tradição, mobilizando pesquisadores, professores e estudantes, com o objetivo de atualizar o debate sobre as tendências da pesquisa em Comunicação em termos regionais. A partir de 2006 eles assumiram o título de Congressos Regionais, passando a influir decisivamente na formulação de modelos de análise da Comunicação condizentes com a sociedade e a cultura brasileiras.

Maiores informações sobre o Intercom Nordeste 2008, pelo endereço
http://www.intercom.org.br/.