sábado, 22 de setembro de 2007

AONDE VAMOS PARAR?!

Há poucos dias assisti chocada, policiais americanos imobilizar, torturar e prender um jovem estudante de 21 anos depois que esse perguntou ao Sr. John Kerry (ex candidato à Presidência dos EUA) sobre um grupo secreto que Kerry supostamente participou junto à Bush.

VEJA NO YOUTUBE...http://www.youtube.com/watch?v=6bVa6jn4rpE

Não importa qual foi a intenção da pergunta,
Kerry poderia rir e dizer que não existiu, mas o que ele fez enquanto o jovem era torturado moralmente e fisicamente com choques?

E as pessoas que lá estavam e também não reagiram?

Que modelo de país é esse?!

Como, Tania, minha amiga piauiense diz:"É isto que chamam de Democracia Americana?"

Eita mundão... se bem que não podemos nem reclamar muito, não é?
No Brasil, as pessoas do poder caem aos tapas e ninguém resolve nada...

Sai do TRONO, RE(I)NAN !



Quem acha que vivemos em uma democracia com altos níveis de civilização deve estar com o queixo no chão com a teimosia mafiosa do(ainda)presidente do senado, Renan Calhorda Calheiros, em não largar o osso.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

NA UFMA: OU PAGA OU PEGA HEPATITE!


O Projeto Mais Saúde” que diz cuidar da qualidade da água e dos alimentos do Campus Universitário do Bacanga divulgou que a água da UFMA encontra-se dentro dos padrões estabelecidos, os alimentos, próprios para consumo humano, ou seja, as condições higiênico-sanitárias da UFMA em geral são satisfatórias.
SÉRIO(?!)
Quem conhece a realidade do CCSO, CCH, CCET, COLUN, Restaurante Universitário-RU; nota que uma das poucas coisas que estão dentro dos padrões são os casos HEPATITTE, já rotineiros dos estudantes dessa instituição. Somente no ” CT foram mais de 5 casos de hepatite de pessoas que eu conheço, até o coordenador do meu curso pegou!” afirma Allan Kássio, estudante da área técnica,”isso parece mais uma propaganda enganosa da ASCOM”.

AFINAL, como a universidade que se diz pública, mas que é financiada por nossos impostos não oferece as mínimas condições necessárias aos alunos?

Saúde não é luxo.

Em breve mais informações comprovando
que todos os bebedouros estão condenados
mas dou logo UMA DICA:

Enquanto, isso beba H2O apenas no curso de cnc aquáticas porque é de um sistema
ou desembolse seu suado dinheirinho. E, cá entre nós, eu não quero pagar 17 reais por mês em garrafas de águas.

Se ainda fosse em outras bebidas,....

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Interesse privado e Concessão Pública


Entidades que discutem a comunicação no país e movimentos sociais
palnejam no dia 05 de outubro uma manifestação "GLOBO, A GENTE NÃO SE VER POR AQUI!", que irá expressar a indignação dos movimentos sociais criminalizados, direta ou indiretamente, por essa emissora.

Questionam:

*O jornalismo da Rede Globo, pois possui uma postura tendenciosa cujos interesses sempre entram em conflitocom os interesses das classes populares;
* O ineficiente controle que todos os poderes públicos e sociedade possuem em relação a esta emissora, já que não se sabe quando se renova as suas concessões, não há fiscalização se os Direitos de Respostas são cumpridos,não há punições em relação às distorções cometidas, entre outras.

Esse é um ato de repúdio ao abuso de um grupo de mídia privado que se utiliza da concessão pública para descredibilizar aqueles e aquelas que, há mais de 500 anos, constroem a história desse país.

CORDEL "AS PERIPÉCIAS DE GERÔ ENTRE O PURGATÓRIO E O CÉU


Como vocês já sabem, GERÔ -o poeta popular- foi morto após ser preso e espancado por policiais militares, que em suas defesas afirmaram o terem prendido por conta de uma denúncia de roubo de uma bolsa, que depois foi negada pela vítima.

Foram feitas mobilizações para cobrar uma maior investigação dos fatos e que fosse aplicada a lei aos culpados pela barbárie. O caso, à vezes, parece ter caído no esquecimento, muito por culpa de todos nós, digo todos, toda a população maranhense, que não cobrou de forma mais fervorosa e por mais tempo a culpabilidade dos envolvidos na morte do poeta.

Eis que surge uma luz no fim do túnel. Dia 22 de setembro (sábado), serão lembrados os seis meses do assassinato de GERÔ.

E, é importante que vocÊ participe do lançamento do cordel
"AS PERIPÉCIAS DE GERÔ ENTRE O PURGATÓRIO E O CÉU",
esse sábado a partir das 16 horas, na praça mururu - coroado,
em frente à rádio comunitária conquista.

Será um momento artístico e literário para relembrar o 6º mês do assassinato do poeta Gerô.

A literatura de cordel será gratuita,
e vai ter a participação de artistas e cantores.

PARTICIPE DESTE ATO CONTRA A VIOLÊNCIA E A IMPUNIDADE!

Promoção: RÁIO COMUNITÁRIA CONQUISTA FM
Saiba mais em:
http://odribladorperneta.blogspot.com/

domingo, 16 de setembro de 2007

O RÁDIO DIGITAL NO BRASIL


O processo de digitalização da TV e do Rádio é fundamental e irreversível, mas esse processo deve respeitar a universalização do serviço, a democratização dos meios de comunicação e os interesses nacionais, mas jamais de um pequeno grupo de empresários que só estãopreocupados com seu plano de negócio (o Brasil é maior que os grandesradiodifusores).Estamos definindo, não apenas um processo de evolução tecnológica, amudança de uma plataforma que possibilitará a adesão de uma série deserviços, hoje não admissíveis.