quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Senador cadÊ você? Eu votei em ti foi pra te verrrrrr!

Quando será que os senadores do Maranhão irão figurar entre os primeiros da lista quando se tratar de um assunto positivo? Novamente Sarney, Epitácio Cafeteira, Roseana Sarney e Edison Lobão não são citados entre os primeiros melhores.

Desta vez, trata-se do levantamento feito pelo Congresso em Foco que revelou o índice de ausências nas sessões do Senado.O melhor da lista, o mais presente nas sessões em 2007 foi o senador Marco Maciel e o pior ficou com o ex-presidente da República Fernando Collor, ausente em quase metade de todas as sessões realizadas.Entre os nossos, quem saiu-se melhor foi Edison Lobão, com cerca de 93% de presença em plenário.Já Roseana Sarney não compareceu a cerca de 20% das sessões, alcançando desempenho semelhante ao de Epitácio Cafeteira, já nos seu 82 anos e com sérios problemas de saúde.José Sarney ficou com a 37º esteve ausente em 15% das sessões.

Veja a lista completa em: www.ricardosantos.blogspot.com

Jogo de Basquete beneficente:participação Iziane

Participação de ex e atuais atletas da modalidade do estado alem da participação de Iziane Castro Marques (jogadora de basquete da seleção brasileira e atualmente na equipe do Unimed/Colchoes Castor/Fio/Ourinhos e disputando o Campeonato Nacional de Basquete Feminino)

ingresso -1kg de alimento não perecível, o qual, serão doados para Paróquia do Divino Espírito Santo Localizada no Bairro da Liberdade que se encarregará da distribuição dos alimentos em forma de cestas básicas as famílias carentes do bairro. Participe desse jogo solidário!!!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

JUVENTUDE NÃO QUER UNIFICAÇÃO DE PASTAS


Leia, abaixo, carta de Assis Filho Presidente da CEJUV – Pio XII Conselheiro
Estadula de Juventude – MA Vice – Presidente do Cejovem:


Juventude Maranhense

Depois do Falecimento do então Secretario de Estado de Esporte, Sr. Mauro Bezerra, cidadão o qual temos um grande respeito pelo seu histórico nas lutas maranhenses, a pasta do esporte ficou sendo dirigida pelo Secretário Adjunto enquanto o Governador decidisse o futuro daquela Secretaria.Posicionando – se absolutamente contra a extinção da pasta, defendo a permanência dela. Ocorre que, nos bastidores do Palácio dos Leões corre os rumores que o Esporte será ligado com a Secretaria de Juventude e o companheiro Weverton Rocha passaria a dirigir as “duas pastas”, onde na verdade seria apenas uma, considerando que ambas passaria a ser conjugadas.Sob vigília diante dos fatos que envolvem a juventude maranhense, venho me posicionar a público contra tal medida que o Sr. Governador venha a tomar, o Dr. Jackson Lago foi eleito para atender a vontade e as aspirações do povo do Maranhão e assim deve se posicionar. Não é de nosso anseio ver Secretaria de Juventude, órgão que tanto lutamos para ser implanto ser vinculado a outra pasta.Pedimos ao governador que ao contrário dessa medida ele venha a reforçar o quadro de técnico da SEEJV possibilitar que o Conselho Estadual de Juventude – CEJOVEM venha de fato funcionar, pois nenhuma sede sequer termos para reunir e realizar nossos trabalhos. Não é esse tipo de governo que esperávamos, a pesar de relembrar que não compactuei com o mesmo em época de eleição. Como membro do Conselho de Juventude do Maranhão e Vice – Presidente, gostaria que o Governador ao menos consultasse esse órgão, seria um ato de consideração e de comprimento da lei, pois o CEJOVEM é um órgão consultivo e assim queremos que ele funcione com todas as suas prerrogativas amparadas pela lei estadual N° 8451/2007.MANUNTENÇÃO DA SECRETARIA DA JUVENTUDE!!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Estudantes passam a ter passe livre em Suzano e Vitória

Em 2008, estudantes de Suzano (SP) e da Grande Vitória (ES) terão passe livre. Em nenhuma das duas cidades o direito ao transporte será universal, ou seja, para todas as pessoas, independente do horário de uso. Mas as medidas significam um avanço na luta pelo direito ao acesso à cidade, especialmente por se tratar de respostas a reivindicações populares, além de resultar em aumento na renda das famílias dos estudantes e das estudantes.

Em Suzano, no mês de setembro, 1.500 estudantes decidiram em assembléia apresentar à Câmara dos Vereadores a reivindicação pelo passe livre estudantil. Transformado em projeto de lei pela prefeitura, o passe livre foi aprovado no dia 12 de dezembro pela Câmara e será aplicado a partir de 2008. Todos os estudantes e todas as estudantes do ensino fundamental, médio, tecnológico e superior, e dos cursos pré-vestibulares, terão direito a 50 viagens gratuitas todo mês.
Já em Vitória, Espírito Santo, o governador Paulo Hartung (PMDB) resolveu ceder os anéis para não perder os dedos. Após manifestações contra aumento nas passagens no início de 2007 e especialmente em julho de 2005, quando a população conseguiu barrar o reajuste, Hartung implantará um sistema de passe livre restritivo a partir de 2008. Alunos e alunas de escolas públicas apenas do ensino médio terão ônibus gratuito na região da Grande Vitória. Estudantes da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santos) julgam a medida insuficiente, pois não inclui alunos e alunas do nível superior e estudantes de escolas privadas que não têm condições de arcar com o transporte.^

Por TRANSPORTE PÚBLICO 14/12/2007 às 16:30

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

MA:Domingos Dutra vence o diretório estadual do PT


Ainda na noite de domingo(16dez) a parcial referente à apuração em 57 municípios apontava o deputado Domingos Dutra na frente com 2.708 votos contra 1.823 de Washington Oliveira.


Em São Luís, Washington Oliveira teve 418 votos contra 254 de Dutra diminuindo, assim, a diferença de mais de 400 votos do 1ºturno. Dutra venceu na grande maioria dos municípos do estado.


A apuração será finalizada na manhã dessa segunda-feira e seguirá uma coletiva(11h) com Domingos Dutra, novo presidente do diretório estadual do PT no Maranhão.