quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O que rolou semana passada?

Cuba continua sendo o centro das atenções, agora comandada por Raúl, irmão de Fidel; a conferência municipal da Juventude em SLZ propôs por quase unanimidade o PÁSSE LIVRE para os estudantes, o dólar baixou e atingiu valores que há tempos não se via; o salário mínimo fica um pouco menos mínimo a partir de 1º de março(412 REAIS) e as eleições americanas continuam a toda – com Obama agora oficialmente à frente de Hillary. Nos esportes, a recuperação de Ronaldo continua sendo acompanhada; o Flamengo levou a Taça Guanabara (e foi penâlti sim); a Libertadores está acontecendo(e flamengo ganhou de novo rs) e a Olimpíada de Pequim se aproxima cada vez mais. O Oscar e seu tapete vermelho atraíram todos os holofotes do entretenimento para si ; Angelina Jolie está grávida novamente; Naomi Campbell se recupera de uma operação no Brasil e o Big Brother continua parando a nação( TRISTE;/)

informações: jornalista do sol e yahoo

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Decisão do STF deve reabrir debate sobre novo marco legal para a imprensa

Lei de Imprensa

A decisão do Supremo Tribunal Federal de revogar 20 artigos da chamada Lei de Imprensa deve abrir o debate sobre um novo marco legal que regulamente as relações entre sociedade e jornalismo. Pelo menos é o que esperam representantes dos jornalistas, organizações da sociedade civil e especialistas em regulação da mídia, que temem que a imprensa se torne um setor acima de qualquer regulação.

Leia mais em: http://www.direitoacomunicacao.org.br

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Casa dos Políticos JÁ!

No programa do Amaury Jr., a cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo.

Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão: Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo.

Sem marqueteiros, sem máscaras e sem discursos ensaiados. Toda semana o público vota e elimina um. No final do programa o vencedor ganharia o cargo público máximo do país. Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos.

A idéia não é boa? Se você também gostou, mande essa mensagem para os amigos e faça coro pela campanha: Casa dos Políticos JÁ!