sábado, 6 de outubro de 2007

No Maranhão, temos concessões de Rádio e TV vencidas desde o século passado!


No dia 5 de outubro vencem concessões de televisão e rádio em todo o Brasil, entre elas, emissoras próprias e afiliadas da Rede Globo, Bandeirantes, Record e CNT/Gazeta. No Maranhão, nove(9) concessões de TV estão vencidas.
Leiam, abaixo, o que a Folha publicou sobre a *Campanha por Democracia e Transparência nas Concessões de Rádio e TV*, lançada em várias cidades brasileiras. Em outros grandes meios de comunicação não deve ter sido diferente, com poucas exceções de sempre.

Folha de São Paulo
PT dá apoio a protestos contra
concessões de emissoras de TV

O Diretório Nacional do PT, reunido em São Paulo, aprovou resolução de apoio às manifestações contra a renovação das concessões de emissoras de TV que venceram ontem. Entre elas estão cinco retransmissoras da TV Globo e das TVs Bandeirantes, Gazeta e Cultura. Jilmar Tatto (SP), deputado federal e vice-presidente do PT, diz que a sigla trabalhará para "abrir" contratos de concessão. A assessoria da Globo não comenta a campanha do PT, e a Abert, associação das emissoras, diz que as concessões estão "rigorosamente" dentro da lei.
FAZ-ME RIR! "rigorosamente dentro da lei " , isso foi uma piada, né? Só aqui no Maranhão, temos 67 concessões de rádio e tv VENCIDAS, isso mesmo, sessenta e sete e dessas,( sete) 7 venceram no século passado entre os anos de 82 e 90! (em breve matéria ESPECIAL SOBRE oS bastidores das CONCESSÕES DO MARANHÃO).

No Brasil o sistema de rádio e TV é público, porém são os interesses privados que imperam como que numa terra sem lei. A renovação na maioria das vezes se dá de forma automática, as concessões são públicas, até quando termos que engolir essa palhaçada?

Agora, voltando a matéria da FOLHA DE SÃO PAULO : Um ato da sociedade civil para cobrar critérios sérios, transparentes da distribuição das concessões de rádio e TV transformou-se em um ato do PT pela não-renovação das concessões que estão vencendo. Mais uma vez, a mídia apresenta à sociedade as atitudes que a incomodam como sendo de cunho político-partidário.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

CURTA CURTAS

Aprovada em assembléia geral, greve na UFMA

Previsão para a 2ªquinzena desse mÊs de outubro,
falta discutir com as outras universidades se O COMEÇO DA GREVE será dia 15 ( dia dos professores)ou dia 24 ( como defendem outras IIFE's)..Próxima semana,representantes da APRUMA-Associação do pefessores da UFMA, visitarão às assembléias departamentais , uma coisa que não podemos dizer é que eles não estão discutindo com todos e se reunindo muitoooo....

TV UNVERSITÁRIA

Finalmente, depois de anos de espera, o projeto da TV UFMA vai ser apresentado na assembléia departamental do curso de comunicação dia10 de outubro e mÊs que vem para o novo reitor, Natalino Salgado. Vamos ver se esse importante meio de comunicação alternativo sai do papel!

Sindicato dos Jornalistas tem o mesmo presidente há 24 anos!

A Justiça do Trabalho realiza no próximo dia 9, às 9h30, faz a segunda audiência de conciliação para decidir pendências jurídicas relativas ao processo eleitoral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís.

A ação que tramita na 6ª Vara do Trabalho de São Luís, foi ajuizada pela chapa Vamos Precisar de Todo Mundo, que pede a anulação das eleições alegando vícios do processo eleitoral.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

JUVENTUDE não é “DE BATER” é para DEBATER!


PORRADA NÃO RESOLVE !
Já não basta vermos as constantes brigas nos parlamentos?!
Agora temos que assistí-las também nos espaços que deveriam debater
a juventude e não ser “DE BATER” NA JUVENTUDE?

Hoje, na reunião puxada pela Secretaria de Juventude do Estado- tendo a presença de alguns líderes do movimento estudantil -em vez de falarem sobre a semana que se está tentando organizar, o que aconteceu foram agressões verbais e físicas. Alguns presentes relatam que a briga começou depois que Ronald Damasceno ( AGES Consórcio e ONG Juventude Sem Fronteiras) defendeu abertamente o secretário Weverton Rocha (Juventude), falou e já ia “se mandar”. De acordo com Marcony Edson (União Estadual de Estudantes-MA), Ronald “ ficou irritado depois que eu disse que não era para ele se retirar da plenária haja visto que ele fez alguns comentários maldosos de natureza escusa em tom de provocação , disse para ele aguarda que teria resposta as indagações dele, mas ele se alterou e partiu para agressão”.

O tapa seria para Marcony mas acabou sendo efetuado na Milena Oliveira (UNE -União Nacional dos Estudantes), que vai prestar queixa no Plantão Central da Beira-Mar. Marcony Edson diz ainda que Ronald “perdeu o controle no argumento e partiu para violência”.

Tentei ligar para Ronald mas ninguém atendeu, amanhã tentarei de novo e trago a versão dele sobre o “fato”. De qualquer forma, é lamentável cenas como essa, pois lutamos tanto para provar que os jovens não são bardeneiros, que querem construir e acontece esses "incidentes"! Não há justificativa para jogar a juventude na lama! LAMENTÁVEL!

FEIJOADA DE COMUNICAÇÃO nesse domingo

TE JOGAAA!
FEIJOADA Da COMUNICAÇÃO - para estudantes e profissionais:

Depois de uma semana de muito estudo e trabalho você não pode ficar de fora dessa festa tão esperada! Atrações confirmadas além de VC: DJ ARSÊNIO FILHO E muito pagode com o GRUPO ÉBANO.


A feijoada de todos os ritmos para todas as tribos.

Já deu pra notar, que além da galera mais comunicativa da cidade, essa não é apenas mais uma feijoada, esse evento se propõe a organizar também o intercâmbio entre estudantes e profissionais da área da comunicação, afinal, ninguém duvida que através de espaços lúdicos de confraternização podemos estreitar relações e estabelecer futuras parcerias. Então, não perca tempo, ingressos antecipados já a venda com os estudantes da Faculdade São Luís e da UFMA.

O quê? FEIJOADA DE COMUNICAÇÃO
"Apocalípticos & Integrados"

Quando? Dia 07 de outubro- domingo
Aonde? Associação dos Bancários-TURU, a partir das 13 h

INGRESSOS apenas R$ 5 REAIS:
Amanda Dutra – Ufma e
Paulo Romão- Fac são luis( 88148614)

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Tsunami político: qual será o futuro dos "infiéis"?

Muita água ainda vai rolar. Ficou para amanhã (04/10) a decisão sobre a fidelidade partidária. O julgamento está sendo feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que tem o poder de decidir se os mandatos eleitorais pertencem aos parlamentares ou aos partidos. No entanto, alguns parlamentares não acreditam que a infidelidade seja uma anomalia, um erro.

Airton Roveda (PR-PR), é um dos 46 deputados federais que mudaram de partido desde as eleições de 2006, e afirma achar muito difícil cassarem os mandatos dos políticos que migraram de partidos.
E você, o que acha?!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

CURTAS MAS PESADAS

ABRINDO O VERBO!
* Canindé, enfim, bate o martelo *

Esse blog foi o 1º a noticiar a saída do Canindé Barros do PDT e a filiação dele hoje (depois de muito adiada) no PSL

* "Nasceram na UFMA" *

Ontem, na sala do 1°período do curso de comunicação da UFMA,aconteceu um nascimento, ou melhor, seis(6)nascimentos. Uma cadela, achou muito aconchegante um cantinho entre a parede e uma cadeira e deu a luz à vários filhotes. Os professores tiveram dificuldade de abafar os latidos e as caravanas de estudantes que iam ver a sala de aula virar berçário. Nada contra os animais mas aonde isso vai parar? Daqui a pouco uma vaca vai pegar ônibus na UFMA!mUUUU!


E A NOTÍCIA +mais+ DA ATUALIDADE É:


* Difusora não vai mais transmitir o SBT *


É isso mesmo! Você que está acostumado a assistir o SBT na retransmissora maranhense ( Difusora) SE PREPARE, em breve isso vai mudar!

A Difusora já está fazendo investimentos em equipamentos, estrutra com compra de novos trasnmissores e na mudança dos diretores de jornalismo, tanto de Imperatriz como da capital maranhense.


Em Imperatriz, o canal agora transmite a RECORD. E, aqui, em São Luís, pessoas fortes de dentro da Difusora afirmam que os dias de transmissão do SBT estão contados, e que o canal deve sim embarcar na onda da RECORD NEWS. A grande pergunta é: Porque a TV Cidade (que trasmite a Rede Record) abriria mão dessse canal?!?!?!


A resposta, eu já sei, mas ainda não posso dizer! AGUARDEM!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

PIT STOP NO BLOG


Se vcs permitirem, farei uma parada rápida, andarei pelas ruas da "Ilha do Amor" em busca de furos e não postarei por 1 dia aqui no blog, pode ser?

Final de semana foi agitadíssimo :

2 palestras sobre jornalismo e ética, fórum estadual da juventude,
prova no espanhol, projeto de extensão,...

Mas como creio que vcs não querem saber de mim; então, adianto que "depois da tempestade vem a bonança", ou melhor, depois da calmaria vem a bomba...

Tenho notícias quentes há 10 dias na geladeira
mas prometo que conto, em breve, mto breve, contarei!
AGUARDE E ACESSE esse BLOG!