quinta-feira, 13 de março de 2008

TV Brasil é aprovada no Senado mas com restrição

Na madrugada desta quarta-feira (12), por volta das 3h da manhã, o Senado aprovou o Projeto de Lei de Conversão (PLV 2/08) que institui a tv pública - Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que vai gerir a TV Brasil. Em função das críticas do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), o artigo 31 da lei será vetado. O artigo determina que as emissoras que têm os direitos de transmissão de eventos esportivos que estejam sendo disputados por equipes representando o Brasil disponibilizem para a EBC o sinal de transmissão desses eventos quando decidirem não exibi-los na TV aberta. Dornelles considerou o artigo inconstitucional por atentar contra o direito de propriedade. O relator da matéria, senador Renato Casagrande (PSB-ES), ao proferir parecer favorável à aprovação da matéria, disse que, pela primeira vez, seria feita no Brasil a definição e a regulamentação dos princípios e objetivos da comunicação pública. Ele também sugeriu alterações futuras na legislação, como a ampliação das cotas mínimas de exibição de conteúdo regional e de produtores alternativos.

terça-feira, 11 de março de 2008

PASSE LIVRE: ESSE DIREITO NÃO TEM PREÇO


Você sabia que a gratuidade no transporte público já é uma realidade em várias cidades brasileiras?


Se vc é estudante, é pai, é cidadão, é curioso e quer saber mais sobre isso...Participe da Conferência sobre PASSE LIVRE nessa quarta-feira, dia 12, somente pela tarde.

veja Programação completa em:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=39328141&tid=2588219634953112794&start=1


VEJO VC AMANHÃ!
Local: Sindicato dos Bancários
das 14:00 Às 17h

segunda-feira, 10 de março de 2008

25 anos do CLA

DIA 13 tem seminário sobe o CLA, as 14h no palácio cristo rey,esse assunto
muito me interessa, principalmente como ele é "trabalhado"na mídia....
Reproduzo notícia do sistema mirante sobre Centro de Lançamento de Alcântara.
O que vc consegue ler nas entrelinhas?

CLA completa 25 anos com muitos planos

Inovação tecnológica e retomada dos lançamentos de foguetes. São as metas do Programa Espacial Brasileiro nos 25 anos do Centro de Lançamento de Alcântara, comemorados este mês.A comemoração do jubileu de prata do Centro de Lançamento de Alcântara reuniu autoridades militares na solenidade que marca a nova fase do programa aeroespacial brasileiro.

Nos últimos cinco anos a política espacial do Brasil tentou se recompor do acidente com a torre do VLS, o veículo lançador de satélites, ocorrido em agosto de 2003 que causou a morte de 21 técnicos do CLA. Hoje, a base se prepara para se tornar referência mundial em lançamento de foguetes.O Centro de Lançamento de Alcântara completa 25 anos com um desafio: o aprimoramento tecnológico do programa aeroespacial brasileiro.

Entre as prioridades para este ano está a reconstrução da plataforma de lançamento.A obra é uma das ações de modernização do CLA previstas para 2008. 2008 vai ser também o ano de início do primeiro Programa de Cooperação Tecnológica Internacional que deu origem ao projeto Alcantara Cyclone Space.

Uma parceria entre Brasil e Ucrânia para implantação de um Centro de Lançamento de Foguetes com a tecnologia dos dois países. A direção do projeto Alcântara Cyclone Space planeja fazer o primeiro lançamento, do foguete "cyclone quatro", em julho de 2010.