domingo, 4 de novembro de 2007

Viana é a primeira cidade a implantar o Passe Livre no MARANHÃO



ESTUDANTE NÃO PAGAR MAIS PASSAGEM NO TRASNPORTE PÚBLICO: isso agora já é
realidade no estado mais pobre da federação.

Deputados agora defendem o passe livre, na baixada maranhense, famosa pelos grande lagos de campos inundavéis, a cidade de Viana-MA nesse mês de Novembro saiu na frente e tornou-se a primeira cidade maranhense a implantar o passe livre. A iniciativa é dos estudantes vianenses representados pelo grêmio estudantil daquela cidade e pela prefeitura municipal. O interessante é que os alunos da rede estadual e privada também terão acesso ao passe livre em Viana. Essa semana a entrega de carterinhas estudantis em Viana apresentou alguns transtornos, mas nada que atrapalhe os estudantes de receberem o Direito ao transporte gratuito.

A passeta de lançamento da luta pelo Passe Livre no Maranhão aconteceu dia 29 de outubro e foi um sucesso, contando com a participação de várias cidade do estado." Os JOVENS VIGILANTES -que tem membros espalhados por vários municípios do MA- estão de parabéns por terem começado essa luta pelo passe livre, o movimento cresceu e está a cada dia se expandindo e ganhando mais adesões. As pessoas se contagiam por essa ser uma luta séria, sabemos que não será fácil mas temos certeza que é possível." afirma Amanda Dutra, coordenadora do Passe Livre no Maranhão e secretária de imprensa do DCE-UFMA.

Em Rosário estudantes também estão se mobilizando e devem ir em caravana até a capital no dia 03 de Dezembro para participarem da segunda Passeata do Passe Livre no Maranhão. Renato Waquim, um dos organizadores do MPL-Movimento Passe livre, ressaltou que "o movimento não tem dinheiro e é preciso contar com a boa vontade dos empresários interessados em ajudar a conseguir os ônibus, tendo em vista que não é permitido propaganda dos mesmo ou troca de favores", disse o estudantes de C. Biológicas-UFMA.

Nenhum comentário: