quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Morto integrante do cacuriá da Dona Teté

Na madrugada de domingo, o ator e dançarino, Carlos Negão(companheiro do LABORARTE) foi assassinado com três tiros por um policial militar afastado desde de 2005, Edilson Carlos Cutrim Jr. (filho de um coronel reformado e sobrinho do Raimundo Cutrim).

A indigação pesa pela possibilidade de impunidade existente! Estamos em alerta para qualquer que seja a possibilidade que este homem tenha de se livrar de uma pena digna de seu crime!
Mais uma vez nossa ilha é cenário de vilencia policial! Em menos de uma ano três casos de figuras conhecidas abalaram a ilha e sabe-se lá quantos não ficaram ocultos pelas periferias de nossa cidade.

É preciso lutar contra a violencia policial, policia esta aqui é para nos dá segurança e não insegurança!! E que seja filho de Lula, de Sarney, de Jackson, de Bush, de Cutrim ou de quem quer que seja, ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém e se age dessa forma deve ser punido como qualquer outro seria.

'Precisamos sair às ruas por que a cada dia a violência se aproxima ainda mais da nossa porta!' Por volta de agosto do ano passado estava eu em uma manifestação contra a violencia policial feita pelos professores, alunos e familiares do prof Flavio, quando ouvi um professor meu dizer tal frase que no momento me tocou, mas que não foi nada que passa-se daquele momento e em menos de um ano Carlos Negão é vítima desse mesmo tipo de violencia!
(...)
É triste nos vermos diante de tanto conformismos! No ano passado foi lançado aquele 'Tropa de Elite' que só trouxe mais uma vez a confirmação de nossa conformação com a violencia contra a periferia, contra pretos, contra pobres! Onde estamos e pra onde vamos assim?? 'Que país é esse??'

Nenhum comentário: