segunda-feira, 19 de maio de 2008

Falta fôlego ou elenco para os clubes brasileiros envolvidos em campeonatos simultâneos?



Pode parecer contradição ou ilusão, mas o Campeonato Brasileiro da Série A ainda não começou de verdade para alguns clubes. Após duas rodadas(no total de 38) alguns times ao invés de se preocuparem com o campeonato nacional, valorizam mais a Libertadores - no caso de Santos, Fluminense e São Paulo que estão decidindo vagas nas semi-finais; e a Copa do Brasil, com alguns times nas fases decisivas de semi-finais como por exemplo, Botafogo, Vasco e Sport. Evidentemente estes times que estão envolvidos em outros torneios tomaram decisões acertadas, pois o brasileirão ainda está no começo enquanto a Libertadores e a Copa do Brasil estão nas fases finais.

Isto acontece porquê? Erro de calendário? Pode ser. Essa discussão é velha, mas já que toda vez muda o calendário e nunca tem jeito, sempre algum clube vai reclamar. Então é o jeito tentar organizar da melhor maneira essas datas e levar o problema a outra causa: a falta de elenco que quase todos possuem. É nítido saber que os clubes citados acima não possuem elencos que podem dar conta de dois campeonatos. Sempre um campeonato será sacrificado na medida do possível. A prova disto é que Botafogo, Santos, São Paulo, Fluminense, Vasco e Sport não estão nas primeiras posições do Brasileirão, ou seja, no G4.

LEIA MAIS NO BLOG DO YURI GONÇALVES: www.blogsporteclube.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

é isso ae pessoal,vamos refletir sobre essa situação dos clubes, pois muitas coisas estao mascarando a verdade que existe em más administrações dos times de futebol no Brasil!
acesse e comente o blog, vale a pena discutir sobre este tema. Temos que ser jovens vigilantes tb no futebol brasileiro e maranhense!!
valeuu mandinhaaa por divulgar e incentivarr o blog!!beijoss p vc...
to esperando voce q acabou de dah uma olhada no texto do blogsporteclube aki no jornalista do sol..abraçaoo..fuuii!!!
http://blogsporteclube.blogspot.com
de Yuri Gonçalves!