terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Esclarecimento sobre agressão física ->Com a palavra: o outro lado

Responda VOCê e concorra à uma caixa de canetas BIC multiuso->

SERÁ que estão querendo criar um factóide, com o apoio da direção da UFMA, para produzir argumentos que justifiquem a EXPULSÃO DE ESTUDANTES que tem um posicionamento politico ideológico contrário ao da atual administração???


Esclarecimento sobre agressão física


Houve a votação do Projeto de Reestruturação e Expansão da Universidade (REUNI) na sala de reunião do Conselho Superior Universitário (CONSUN) no palácio Cristo Rei onde os vários militantes protestavam contra a adesão da UFMA ao projeto. Aconteceram empurrões e uma moradora da casa de estudante foi agredida com um soco no rosto pelo Marconi do curso de agronomia da UEMA.O pseudo-jornalista do Jornal Pequeno, José Fernandes Linhares Jr. , que também é estudante do curso de comunicação da Faculdade São Luis e estudante do curso filosofia da UFMA, tava fazendo a cobertura para o referido jornal .O José Fernandes Linhares olhou para um dos manifestantes e disse "só não te quebro aqui, por que estou trabalhando,mas deixa te encontrar na UFMA" ,ou seja, ameaçou o estudante Yuri do curso de filosofia e membro do Centro Acadêmico de Filosofia (CAFIL) no dia 30/11 (sexta-feira).

Segunda-feira (03/12) por volta de 17h30 estavam vários estudantes no corredor de filosofia (CCH) entre os quais Rielda,Serginaldo,Vinícius membros do CAFIL e Saulo (que constroe a CONLUTE),O José Fernandes passa pelo corredor (o Yuri não se encontrava nesse momento) quando ele volta encontra com o Yuri no qual dá um soco no rosto,ou seja, a ameaça foi concretizada.No exato momento correm Serginaldo e Saulo discutem com o José Fernandes e o mesmo os agride com um chute, dessa forma, são obrigados a se defenderem.Nenhum militante/companheiro(a) nosso(a) parte pra agressão física,mas não TOLERAMOS que sejam agredidos fisicamente.Temos a auto-defesa como princípio.


CAFIL-UFMA "gestão além do mito"

6 comentários:

Francisco Bezerra disse...

Tenho quase certeza, Amanda, que Zé Linhares foi agredido com o apoio da direção da UFMA.

Francisco Bezerra disse...

Só uma coisa: estou concorrendo às canetas?

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:


Amanda, demais companheiros da UFMA, toda manifestação da classe estudantil é válida. A verdade será esclarecida e os mentirosos envergonados. Firmeza na luta!

Anônimo disse...

Amigos estou ficando com nojo da UFMA! Aff! O que estão fazendo com o mov. estudantil na UFMA é coisa de ditadura.

Anônimo disse...

não adianta Amanda, esses pitboys são baderneiros mesmos

Anônimo disse...

Já sabiamos que a gestão de Natalino seria truculenta,mas não esperavamos que seria imediatamente.
A repressão está sendo grande.A rádio Universidade não pode entrevistar alunos,professores e técnicos que são contrários a administração superior da UFMA.Cadê a versão dos dois lados?
Não devemos nos intimidar.Devemos continuar realizando nossas atividades.
Abraços

Serginaldo
CAFIL-UFMA