quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

QUENTINHAS

* Vitória dos Lutadores da UFMA
A justiça federal acabou de conceder parecer favorável à liminar que pedia a anulação da sessão do CONSUN no último dia 30/11 no palácio Cristo Rei.

A sessão que foi conduzida de uma forma absolutamente questionável, ferindo vários aspectos do Regimento Interno da UFMA como, por exemplo, o impedimento da participação de estudantes em uma sessão pública que, segundo o próprio Regimento, é de participação possível de todos os membros da comunidade universitária e que já havia sido autorizada por um promotor.

Apesar da tentativa de mostrar os estudantes apenas como baderneiros, desvirtuando a atenção dos aspectos negativos do projeto REUNI, A reitoria recebe agora uma resposta contundente pela ação autoritária e antidemocrática de sexta passada. Só falta a mídia dar espaço pra falarmos, afinal não dá pra mostrar só o lado do REI(tor).

* E NO CAMPUS DA UFMA EM IMPERATRIZ...
CONTINUA tudo parado!

Estudantes tiraram até as cadeiras das salas.
armaram redes no corredor, panelão de comida, etc
ontem aconteceu uma assembléia que decidiu pela continuidade da paralisação que reivindica melhorias no prédio e mais professores.

* E vai rolar a I Reunião Extraordinária do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão – FEJMA vai ser realizada nos dias 14 e 15 de dezembro de 2007, na cidade de Coroatá. Vem ai, tb, à 1a Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude e o Maranhão deve mandar delegados.

Nenhum comentário: