quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

EM IMPERATRIZ O FORRÓ BODOU

SEMINÁRIO EM COMEMORAÇÃO AO 1º ANO DO CURSO DE COMUNICAÇÃO DA UFMA EM
IMPERATRIZ É INVADIDO POR ESTUDANTES CONTRÁRIOS AO MOVIMENTO QUE PARALIZOU AS
AULAS. O SALDO FOI PALESTRA CANCELADA E FORRÓ COM OS POLICIAIS.


Tudo estava correndo bem durante o 1ºdia de seminário : Minicursos, comunicações; no entanto, quando deveria ocorrer a palestra de abertura: “Responsabilidade social do jornalista” com WALTER RODRIGUES, estudantes do curso de direito e contabilidade invadiram o auditório e impediram a continuidade da programação.

De acordo com Carlos, estudante de jornalismo, os seis a oitos estudantes que apareçeram com apitos são contrários ao movimento de paralização da aulas no Campus de Imperatriz e invadiram um evento especifico para argumentar sobre assuntos que não estavam em pauta. Um estudante teria, inclusive, agredido um professor de jornalismo e a polícia foi chamada para acalmar os ânimos.

O jeito foi antecipar a noite cultural e cancelar uma palestra que havia sido pensada há meses. “ Foi péssimo, a gente trabalhar tanto para estragarem. Não precisava dessa confusão”, lamenta o estudante Carlos.

O SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO começou ontem(quarta) e vai até essa sexta(14) com extensa programação. Durante a manhã e a tarde acontecem minicursos, comunicações e oficinas e durante a noite as palestras. EDVÂNIA KÁTIA (federação nacional dos jornalistas) E FRANCSICO GONÇALVES(doutor em comunicação) são alguns dos convidados.

6 comentários:

Unknown disse...

E vocês deixaram seis estudantes estragar o Sinpósio? Mas que vergonha. Cadê a combatividade do movimento? Onde estão os 100 (?) estudantes de enfermagem e jornalismo que estão acampados no Campus? Sabe de uma coisa, acho que sei onde eles estavam, devia estar em casa assistindo o strip tease em horário nobre, ou quem sabe assistindo as versões antigas do bbb na sky. Será esse o movimento que vai mudar para sempre a história da UFMA. José Artur Del Toso Júnio XXI Turma de Direito Campus II. Turma Prof. Msc. Elizon de Souza Medrado.

Anônimo disse...

ae Jose em resposta ao seu pessimo comentario.. existtiaa sim pessoas na UFMA nakela noite.. mas como nós falamos, nosso mov eh pacifico.. vc keria q fizessemos o q?? q pegasse cada um pelo cabelo e expulsasse da UFMA??? naoo!!! Isso soh sujaria nossas maos, deixamos eles fazerem a bardenagem deles.. soh p provar q eles estavam errados! O q aconteceu? eles colocaram a os pés pelas mãos..invadiram o simpósio de Jornalismo.. q eu posso t dizer.. com toda segurança q foi investido ali 10.000 reais foram patrocínio.. jornalistas saíram da sua casa lah no sul, sudeste para vim na Ufma e presenciar algumas pessoas de contabies.. revoltadas pq nestão sem aula.. aff faça me favor?!! essas pessoas que assim se dizem anti-mov.. deveria se auto avaliar.. deveria soh p ter feito isso perder a sua vaga na universidade publica e se inscrever na facimp!! pq lahh ehh o lugar deles.. lah num tem frescura qndo vc tem dindin na mão. A UFMA tá um caos, num tem livros, nao tem professores, nao tem laborat´rios, nao tem sala de professores.. apenas uma substituta! AE ainda me vem umas pessoas.. kerendoo ter aulaa.. se eu fosse o diretor, deixaria as pessoas que kereem estudar lah na sala q tah caindo... ae eu keroo ver se eles vao assistir aula depois... de um raio acertar a sala, ou entaoo depois das goteiras da epoca de chuva ou entaoo depois de um curto circuito na rede elétrica!!

E ainda existe pessoas contraria ao movimento!!! UM ABSURDOO.. O Q DIRIA NOSSOS ANTEPASSADOS QUE TANTO LUTARAM P/ UM MUNDO MELHOR? SE HJ NOS PODEMOS FALAR LIVREMENTE.. É UMA CONSEQYUÊNCIA DE SANGUE E SUOR DELES, DA CORAGEM DELE!!! FAZEMOS FEIOO NESSA GERAÇÃO!!

Aline, enfermagem 3º periodo..

Anônimo disse...

Caro amigo Artur... Depois de tanto tempo estudando juntos não esperava uma atitude tão vergonhosa vindo de você.
Não queremos colocar o nosso nome na história da UFMA. Queremos sim nos formar e sermos profissionais de alta qualidade. Sei que apenas com nossos esforços, mesmo com tanta desgraças na UFMA conseguiríamos sim sermos bons profissionais.
Mas sabe ser bom não basta, porque de gente boa no mundo existem muitas. Quero ser o melhor e porquê nao lutar por isso.
Se você acha que seu curso está bom para você. "Maravilha". Mas saiba que por ser seu amigo esperava mais de você.
Vou lutar junto para ser OTIMO e não apenas mais um BOM.
E se achas que o que estamos fazendo é errado e injusto com alguns é bom pensar melhor.

Uma Gerra pode ser vencida em uma única batalha, assim, como pode durar séculos e nunca ser vencida. Mas nunca desistirei de lutar pelo que eu acredito e pelo bem de uma grande maioria, pois um dia poderei vencer a guerra.

Clície Girassol disse...

Fala sério...
José... (E olha o emprego do MAS, rapaz... Vai lá nas regras de Português...KKK!).
Com certeza, era você que estava em casa vendo strip-tease... Pois você está tão, mais tão mal informado... Ai... Ai..
É esse MOVIMENTO que vai mudar a história da UFMA sim! Você, dear, é que não vai ser... Na sua casa, estagnado e escrevendo esses comentários pífios.
Querido, não somos você... Que deve ver as versões antigas do BBB na Sky... Usamos a mesma para assistir os Discovery Channel ou a CNN, pois queremos é informação... e Diversão? Fica por conta de palhaços que escrevem coisas idiotas.
Ah...!
Procure informar-se...
É melhor... Assim poupa-me de um ataque de risos.

Unknown disse...

Ora, sinceramente não entendo o posicionamento de vocês, a UFMA não está em greve? Se está pq está havendo este Simpósio? A verdade é que esta manifestação é apenas política por conta da eleição do Professor Jefferson, duvido se a fulaninha tivesse ganho a eleição se estava tendo esta BADERNA toda. Quanto ao amigo Marcel, pessoa que eu estimo muito e ele sabe disso, quero sim ser o melhor, mas para ser o melhor dependo só de mim e não da Universidade, repito, quando o Exmo. Sr. Presidente da República veio fazer campanha com a nossa cara, poucos enxergaram a enorme besteira de se instalar mais três cursos sem estruturar os demais, o movimento dos futuros enfermeiros só conseguiu duas coisas: a antipatia dos alunos da noite (pelo menos Direito e Contábeis)e plantar notícias falsas na imprensa, hoje deu-se o absurdo de ser noticiado que 100% dos alunos estão com o movimento, e se todos estão com o movimento, pq só 15 estão dormindo na UFMA? De resto, quando fiz o vestibular não tinha condições de pagar uma faculdade privada, hoje até tenho, mas pq gastar se a UFMA me dará um diploma da mesma forma?

Anônimo disse...

Quem é que disse que a palestra estava sendo pensada a meses? hahahaha doce ilusão sua e pura bobagem dos alunos de jornalismo. Esse simpósio foi feito nas coxas, e mais nas coxas dos alunos do que dos professores. E estes se gabando de serem os grande realizadores. Mas tudo feito de ultima hora, mal organizadamente. Os estudantes de direito e contabilidade só ajudaram a deixar pior o que não tava bom. Vamos ver se ano que vem o povo aprende a fazer simpósio e não achar que estão livres de manifestações no meio de uma paralização.