quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

OLHA A SUCATAAAA!!! SITUAÇÃO DAS FEDERAIS :UFMA, UFAL, UFPA

UFMA DE IMPERATRIZ CONTINUA DESPENCANDO

"O Sr. Reitor Natalino Salgado falou conosco através do viva-voz do celular do deputado. Iniciou-se, para surpresa geral, um monólogo que pôde ser classificado de irritante, vazio e repetitivo. Por várias vezes o Sr. Reitor pediu compreensão. Compreensão nós temos sim, e por tê-la é que não aceitamos a situação presente e assim continuamos acampados.Como um sopro de brevidade, a ligação foi encerrada sem que ao menos tivéssemos a chance de mostrar nossas opiniões. Afinal, o que impede o Sr. Reitor Natalino Salgado de vir até nós? Será o temor de ver com os próprios olhos o quadro lastimável de nossa universidade? Ou será ao falta de comprometimento? Ou a falta de sustentáculos para agir?Queremos a presença do Ilmo. Sr. Reitor Natalino Salgado aqui e o comprometimento dele conosco!Somos educados e nosso movimento não é uma baderna. Porém se for preciso gritar, assim faremos.Avisamos ao Sr. Reitor e a sociedade (como um todo) que estamos a esperar e vamos continuar reivindicando um direito básico: o de aprender com dignidade e em um local adequado e com condições próprias para tal."



Reitoria Agride Estudantes da federal de ALAGOAS

"Além da força física utilizada, jogavam-se cadeiras nos estudantes, chegando ao cúmulo de cinco seguranças agredirem um único estudante. "

Adesão ao REUNI na UFPA(como na UFMA ) é anulada

O juiz substituto da 5ª Vara Federal, Ketler Gomes Ribeiro, concedeu, ontem,liminar favorável ao mandado de segurança impetrado pela ADUFPA, quereivindicava a anulação da sessão do Conselho Superior Universitário(CONSUN) do dia 19 de outubro, que "aprovou", de forma anti-democrática, aadesão da UFPA ao REUNI.A decisão do juiz adverte o reitor que, "em caso de descumprimento da decisão judicial, será lhe imputado uma multa diária de R$10 mil reais". Ou seja, além de ver seu projeto não ser aprovado, Alex Fiúzaainda corre o risco de pagar multa, caso não cumpra a decisão judicial. Assim, o reitor terá que comunicar ao MEC que a adesão da UFPA ao REUNI foianulada. O projeto de "expansão" da instituição enviado ao Ministério nãotem nenhum efeito. Com certeza, isso é uma grande força na luta do movimentoestudantil e do movimento docente.








Nenhum comentário: