sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

ROSEANA POOOOODE. O MARANHENSE NÃO POOOOODE!


O jornalista Ricardo Noblat publicou nota afirmando que em cafezinho com Sarney, ele teria dito que sua filha Roseana está tomando morfina por causa da dor.

A declaração lembra um dos trechos da entrevista da
senadora Hello Kitty(não tem boca) à Veja em 14 de setembro de 2005 em que
ela confessa:


"O melhor momento da cirurgia é quando vou tomar anestesia. Entro num barato total"Nesta entrevista, Roseana Sarney faz grandes revelações que se chocam de forma cruel e impiedosa com o retrato da saúde pública nacional, em que brasileiros passam dias, horas em fila, são largados em maca, morrem sem a mínima possibilidade de atendimento, parentes choram desesperados e inconformados e ainda acompanham o desvio de milhões em recursos públicos, inclusive da CPMF, criada para atender a saúde da população.


Leia abaixo algumas dessas revelações:
1)Roseana Sarney pôde ser operada pela primeira vez em 1973, aos 19 anos em Genebra, na Suíça;
2) Já pôde fazer 19 cirurgias. Removeu o apêndice, retirou um cisto no ovário, retirou nódulos de pulmão, ovários, útero, trompas e ductos mamários e ainda retirou mais de 1 metro de intestino. Fez ainda cirurgia no joelho e no reto e outras para corrigir aderências;
3) A cada vinte dias, um médico da equipe do doutor Raul Cutait (cirurgião gastrointestinal de São Paulo) vem a São Luís examiná-la(a entrevista foi em 2005, será que o médico agora vai a Brasília ou não precisa mais?)
4) Tem uma espécie de junta médica que trata de todos os seus problemas. Neste trecho ainda indaga: já pensou se tivesse de contar minha história a cada vez a um médico novo?
5) Em uma das cirurgias mais graves pôde testar um medicamento ainda experimental mandado dos Estados Unidos para combater aderências6) A cada operação é acompanhada por um cirurgião plástico. Como ela mesmo disse "para dar um trato"
7) E toda vez que volta da anestesia, ainda ganha uma massagem no pé.Que maravilha, né? E você maranhense. NÃO PODEEEEE!

Um comentário:

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:


Amandinha, assim não poooode, vc esqueceu de dar créditos ao dono da matéria!!
Bjao!!