quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Aliança Internacional de Jornalistas pela ÉTICA



Antonio Martins, jornalista do conceituado Le Monde Diplomatique vai ministrar palestra sobre
"Mídia compartilhada: a responsabilidade é de quem?", o evento acontece nesta sexta(28/09) no auditório central da Ufma,a partir das 18 horas e marca o lançamento do pólo Sao Luís da Aliança Internacional de Jornalistas.

O que é a Aliança?

O objetivo dessa rede é trabalhar a temática da "responsabilidade" do jornalista oferecendo a esse profissional um espaço, uma dinâmica para que ele possa comungar experiências e sugerir propostas concretas para reformar suas práticas. ( http://www.alianca-jornalistas.net/)

A cidade de São Luís será a terceira do país a ter um pólo da Aliança, e tem o apoio de estudantes de comunicação da UFMA, da Associação Maranhense de Imprensa (AMI) e da Agência Matraca.
A J. Aliança programou duas atividades para o Maranhão: a primeira será a palestra na UFMA, com a presença de Antônio Martins, editor do Le Monde Diplomatique-surcursal Brasil. No sábado, dia 29, acontece para profissionais o "Café Mídia", às 17h30, no Museu Histórico e Artístico do Maranhão (Rua do Sol),com o tema "Meios de Comunicação: informação ou opinião?"

O evento é aberto, mas apenas receberão certificados os que se inscreverem pelo email: aliancadejornalistas@gmail.com
(nome completo, contatos, instituição)

ATÉ LÁ!

Nenhum comentário: