sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Aprendendo mais sobre o FEJMA


O Fórum Estadual de Juventude do Maranhão-FEJMA , realiza a VI Reunião Ordinária em São Luís, nos dias 28 e 29 de setembro, com o tema: Plano Estadual de Juventude:Desafios e Perspectivas, tendo como objetivo resgatar e discutir, os eixos do plano elaborado e discutido pela sociedade civil, que serviram de base para elaboração do Programa de Governo do Executivo Estadual com a perspectiva de efetivação das políticas públicas de juventude.

As reuniões do FEJMA, de forma itinerante, têm perpassado diversos municípios (Cururupu, PIO XII, Imperatriz e Coelho Neto) numa expectativa de construção e dialogo das diversas políticas, trazendo uma nova visão de juventude no Maranhão; encaminhando através de debates temáticos a construção da Agenda comum e planejamento de ações a serem desenvolvidas pelas regionais , tendo vista a dinâmica plural da realidade local das organizações e movimentos juvenis de cada município.

A abertura do evento terá inicio ás 19:30 h, nesta sexta -feira no Teatro João do Vale com a Palestra Magna “A Participação da Sociedade Civil na Construção de Políticas Publicas” com o ProfºDr Ribamar Filho – Pós Graduação em Políticas Publicas - Ufma e, dia 29, no Teatro Odylo Costa Filho com pautas internas e o Painel Com a Profª Vera Salles –Pós Graduada em Políticas Publicas pela USP.

Um comentário:

Renato Viana Waquim disse...

É lamentavel ver o FEJMA virando palanque eleitoral de uns oportunistas da capital. Ou esse fórum melhora a assessoria/organização ou muda de nome p/ fórum municipal de S. Luís por motivos obvios. E alguém que me aponte uma liderança do interior que de fato tenha participado??? De Imperatriz não vale e de Pio XII prefiro nem saber.
Renato Waquim